segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NATUREZA: Modalidade Três Tambores.




A prova dos três tambores consiste em contornar 3 tambores distribuídos ao longo da arena no menor tempo possível. Nesta prova, os tambores são distribuídos de forma triangular, com a distancia entre os tambores do 1° para o 2° tambor é de 27,5 e do 2° para o 3°e de 32,0 m
Os animais que mais se destacam na prova de três tambores são os Cavalos Quarto de Milha devido a sua inteligência, habilidade e velocidade.
A largada da prova de três tambores é dada quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida. Cavalo e cavaleiro partem em direção ao 1° tambor, onde devem contorná-lo numa volta de 360° da esquerda para a direita, o 2° e o 3° tambor devem ser contornados numa volta de 360° da direita para a esquerda, só então se dirigem à linha de chegada.
A média de tempo da prova de três tambores é 18 segundos tanto para provas masculinas como para provas femininas. O Cavalo Quarto de Milha é utilizado principalmente para diminuir esta média de tempo, pois são animais muito velozes em distâncias curtas.
A cada tambor derrubado, o competidor é penalizado em cinco segundos, que são acrescidos ao tempo final. Vence o competidor que fizer a prova em menos tempo.
Penalizações da prova de três tambores: Caso sejam encontradas marcas de espora ou chicote no cavalo, o competidor é desclassificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário