domingo, 6 de maio de 2012

Novidades tecnologicas: astronomos flagam quatro fins de mundo.


Embora ainda não esteja claro se nosso futuro "Sol Vermelho" será capaz de engolir a Terra, é certo que isso acontecerá com Vênus e Mercúrio. 
Com um número crescente de exoplanetas confirmados na zona habitável de suas estrelas, os astrônomos se voltam agora à busca de traços de oxigênio em suas atmosfera. Agência Espacial Europeia (ESA) anunciou sua próxima grande missão de exploração - uma missão em busca de sinais de vida nas luas de Júpiter. As estrelas "perdidas", flutuando no espaço entre a Via Láctea e a vizinha galáxia de Andrômeda, podem ter sido expulsas pelo buraco negro central da galáxia. Os vulcões marcianos são grandes o suficiente para causar oscilações na trajetória da sonda espacial, a cerca de 300 km de altitude. Engenheiros austríacos apresentaram o protótipo de uma roupa espacial para simular missões a Marte e outros destinos espaciais que pode ser alugada.  
 
Pela primeira vez serão fotografados os pólos do Sol, em busca de explicações sobre como nossa estrela gera seu campo magnético.Uma equipe de pesquisadores franceses concluiu a primeira etapa da simulação do Universo inteiro - um projeto chamado Deus.  O projeto entusiasmante ainda esbarra em sérias limitações técnicas, econômicas e políticas.Construa uma "estrada magnética" e você será capaz de enviar partículas eletricamente carregadas para o infinito - elas não vão parar nunca mais.  Foi encontrada em Titã, lua de Saturno, uma região muito semelhante ao lago Etosha Pan, da Namíbia, na África.  Físicos não encontraram neutrinos nas colossais explosões conhecidas como erupções de raios gama, tidas como sua origem mais provável.O resultado está sendo visto como mais um de uma série de duros golpes nas teorias sobre a matéria escura. Cientistas afirmam que vários tipos de crateras são alvos promissores para a procura por vida em Marte.Mais de 50 anos depois do primeiro voo hipersônico tripulado, um avião de passageiros hipersônico ainda não foi construído. Mas os planos estão em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário