domingo, 13 de maio de 2012

ESPORTE :Santos estreia com goleada no Vasco


Santos goleia o Vasco Na estreia


Atual campeão, o Vasco não foi páreo para o Santos e estreou com derrota no II Mundialito de Clubes de futebol de areia, neste domingo, na Arena Guarapiranga, em São Paulo. Com grande atuação do espanhol Kuman, autor de dois golaços, e Bruno Malias, que marcou outros dois, o time paulista venceu por 7 a 3 a equipe vascaína na estreia das duas equipes pelo pelo Grupo A da competição. Rafinha Carioca, duas vezes, e Rafinha, completaram a goleada. Catarino, Bruno Xavier e Mauricinho descontaram para o clube de São Januário.
Num jogo bastante amarrado no primeiro período, as duas e únicas chances reais de gol foram do Vasco. Na primeira, Gil arriscou de longe numa cobrança de falta e obrigou Leandro a fazer grande defesa. Na segunda, o goleiro santista perdeu a bola para Catarino, mas depois se redimiu ao defender o chute à queima roupa do jogador vascaíno.
O segundo tempo foi completamente diferente e as duas equipes se arriscando mais ao ataque. Como quem não faz leva, foi o time da Vila Belmiro que abriu o placar. Rafinha Carioca recebeu passe de Sidney e sem deixar a bola cair no chão acertou um lindo chute de primeira no canto esquerdo do Salgueiro.
Sidney do Santos e Bruno Xavier do Vasco disputam bola no II MUndialito de Clubes de futebol de areia (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
O gol não diminuiu o ímpeto da equipe santista, que aumentou com Bruno Malias, numa cobrança de falta colocada em que a bola quicou na areia e enganou o goleiro Salgueiro, e Rafinha, que arriscou de longe e na comemoração fez uma homenagem ao dia da mães.
Em desvantagem, o Vasco foi para o tudo ou nada e diminuiu com Catarino num chute rasteiro que Rafinha quase conseguiu tirar. Mas a reação do time carioca durou pouco. Na saída de bola, num chute rasteiro que passou entre as pernas do goleiro Salgueiro, Bruno Malias marcou o quarto do Santos.
Melhor em campo, a equipe paulista ainda fez o quinto com Kuman. O jogador espanhol tabelou sem querer com um adversário e acertou um linco chute no canto direito do goleiro vascaíno para deixar o Santos em situação ainda mais confortável.
Bruno Xavier marcou um dos gols do Vasco na 
derrota por 7 a 3 (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
O Vasco não se entregou e Bruno Xavier, numa cobrança de falta, acertou uma bomba no canto direito de Leandro e diminuiu o prejuízo. O gol deu novo ânimo aos atuais campeões do Mundialito, que logo no início do último período fizeram o terceiro em outra cobrança de falta, desta vez com Mauricinho, e colocaram fogo no jogo.
Mas a expusão de Jorginho, que aitngiu com uma força desnecessária o jogador do Santos e recebeu o segundo amarelo, brecou a reação vascaína por dois minutos. Com um homem a mais, o time paulista se aproveitou da vantagem númerica e fez o sexto com Rafinha Carioca. No segundos finais, o espanhol Kuman marcou o sétimo num lindo chute por cobertura.
VASCO: Salgueiro, Gil, Bruno Xavier, Jorgiinho e Mauricinho. Entraram: Bernardo, Catarino e Adnam. Técnico: Rodrigo Chumbinho
SANTOS: Leandro, Rafinha Carioca, Lekão, Sidney e Bruno Malias. Entraram: Rafinha, Kuman, Ricar e Robles. Técnico: Gilberto da Costa
Boca Juniors vence o Milan por 5 a 4

Dida fez sua estreia nas areias contra o Boca Juniorsem São Paulo (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Com uma reação espetacular, o Boca Juniors venceu o Milan, de virada, por 5 a 4, na tarde deste domingo, na Arena Guarapiranga. Pela primeira vez nas areias, o goleiro Dida mostrou habilidade e reflexo em boas defesas, mas acabou cansando e foi substituído por Spada no terceiro período. Os italianos começaram melhor na partida e abriram logo três gols de vantagem, com Stankovic, eleito melhor do mundo em 2009, Palmacci e Pasquali. Sem deixar se intimidar, o Boca Juniors jogou como um bom e velho time argentino, mostrando toda raça e garra.
- A minha estreia foi boa, o terreno da areia é bem diferente do futebol de campo, mas dei o meu melhor. Acabei cansando, mesmo estando no gol, e fui susbtituído. Foi difícil, ainda estou me acostumando, mas dei o meu máximo - contou Dida.
O brasileiro Dino Tambaú abriu o caminho para a festa do Boca, ao lançar uma bomba indefensável, sem chances para Dida. Os argentinos Larreta e Leguizamon deixaram tudo igual ainda no primeiro período, aproveitando o apagão dos europeus. No último minuto do segundo tempo, o atacante Fred, campeão brasileiro sub-23 pelo Flamengo, acertou no ângulo esquerdo para marcar o gol da virada: 4 a 3. O companheiro Lopez ampliou, aos seis minutos do terceiro período. O Boca Juniors criava mais lances de perigo, enquanto o Milan parecia derrotado em quadra. O italiano Palmacci diminuiu no último minuto, mas já era tarde demais.
- O jogo traduziu perfeitamente o estilo de jogo argentino, ganhamos com raça e vontade. Começamos perdendo por três a zero, mas o grupo é forte, a base é formada por jogadores da seleção argentina e jogamos com garra. Eu e o Dino estamos somando no time e trouxemos a ginga brasileira para ajudar os argentinos, que são rivais mas são gente boa - comentou Fred, bem humorado.
Fred e Juninho disputam a bola no II Mundialito de Clubes em SP (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
O carioca Juninho, que defende o Rubro-Negro de Milão, disse que faltou atenção e destacou que é preciso marcar para depois atacar. Ele espera que os italianos joguem com mais vontade no próximo jogo.
- Abrimos uma boa vantagem, mas perdemos o foco e eles viraram. Costumo dizer que é preciso marcar e só depois pensar em atacar. Faltou força de vontade e o nosso desempenho deixou a desejar. Temos um jogo muito difícil contra o Santos, que é um time entrosado, e não podemos ter perder a atenção. Sou brasileiro e não desisto nunca, ainda vamos dar trabalho para os nossos rivais.
O próximo desafio do Boca Juniors será contra o Vasco, nesta segunda-feira, às 16h30m, enquanto o Milan irá encarar o Santos, a partir das 19h.
BOCA JUNIORS: Del Mestre, G. Polatti, López, Vivas, Larreta, Fred, Leguizamon, Dino Tambaú, Franceschini e Bella. Técnico: Gustavo Casado
MILAN: Dida, Spada, Portillo, Pasquali, Palmacci, Stankovic, Meier, François, Juninho, D´Amico e Ramacciotti. Técnico: Emiliano del Duca

Nenhum comentário:

Postar um comentário