segunda-feira, 14 de maio de 2012

NOTÍCIA: Programa do governo de SP garante direitos previstos no Estatuto do Idoso.

Uma das áreas que devem receber mais investimentos é a da saúde, que hoje tem o maior número de reclamações. Hospitais e centros de convivência serão construídos em todas as regiões do estado.
                                                                        
O governo de São Paulo lançou, nesta segunda-feira (14), um programa para garantir direitos previstos no Estatuto do Idoso e que não são cumpridos, como assistência médica e educação. O investimento no projeto será de R$ 120 milhões. As cidades do estado que adotarem as medidas ganharão um selo de amigas do idoso.

Onze hospitais de referência e quase 250 centros de convivência serão construídos em todas as regiões do estado. Eles devem atender quase cinco milhões de pessoas com mais de 60 anos.
Na Defensoria Pública de Campinas as reclamações de maus tratos a idosos envolvem até gente da própria família em denúncias de abuso econômico. "Normalmente o próprio familiar, neto ou filho, simplesmente se apropria do dinheiro que é direito do idoso", afirma o defensor público, Elpídio Francisco Ferraz Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário